


Subcisão de Celulites: Técnica avançada
de descolamento das celulites
Técnica avançada que combate os casos mais graves para o descolamento da celulite com bioestimulo de colágeno onde é possível tratar também retrações e cicatrizes da pele, proporcionando uma pele livre das irregularidades das celulites, mais lisa, além de reduzir a flacidez e melhorar a qualidade da pele.
Muito prazer,
Dra. Desirée Hickmann
Sou a Dra. Desirée Hickmann, Médica e Diretora Clínica responsável pelo Grupo Desirée Hickmann. Atuante na medicina há mais de 12 anos, meu propósito como profissional da medicina estética é equilibrar o bem-estar com a autoestima, para que vivam sempre em sintonia de vida.
Atendo pacientes de diversos estados e países nas clínicas do RS e SP.
-Formada em Medicina pela ULBRA;
-Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela ULBRA;
-Pós-Graduação em Cirurgia Plástica pela MAISMED;
-Pós-Graduação em Medicina Estética pelo ISBRAE;
-Pós-Graduação em Ciências da Longevidade Humana pela ALS;
-Pós-Graduação em Harmonização Corporal Total pela FACOP;
-Especialização em Mini Extração Lipídica Ambulatorial;
-Especialização em Medicina Ortomolecular Integrativa pelo CMI;
-Professora da Pós-graduação em Harmonização Corporal Total pela FACOP;
-Certificação Internacional em Harmonização Corporal Glútea pelo American Anatomy Institute, Florida USA;
-Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica.
CRM/RS 37416
CRM/SP 259317
RQE 29940

Harmonização corporal: o equilíbrio entre o
bem-estar e autoestima
A celulite tem grande impacto na autoestima das mulheres
Os furinhos indesejados, causados pelo acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo e diminuição da circulação linfática, deixam a pele com um aspecto enrugado, fazendo com que mulheres de todas as idades não se sintam confiantes com seus corpos.
A celulite costuma se manifestar em áreas como quadris, coxas e nádegas, mas também pode surgir no baixo ventre, braços e até mesmo na nuca. Importante destacar que sua ocorrência não está exclusivamente ligada à gordura, pois mulheres magras também podem desenvolvê-la. Os fatores predisponente incluem questões genéticas, problemas circulatórios, alterações hormonais e estilo de vida, englobando hábitos alimentares e prática de exercícios físicos, entre outros.


O que é a
Subcisão de Celulites?
A Subcisão de Celulites é a associação das técnicas de bioestimulação de colágeno e o descolamento dos septos fibrosdos (celulites) que atua ponto a ponto nos focos. Tratando uma a uma as ondulações na pele diminuindo a flacidez e reduzindo o aspecto irregular nas coxas e nos glúteos, influenciando na hidratação , brilho, textura e maciez da pele.
Os principais benefícios são:
-
Procedimento minimamente invasivo;
-
Não deixa cicatrizes;
-
Sendo realizado no próprio consultorio;
-
Com anestesia local e paciente acordada.
O tratamento da celulite é um tema muito presente nas discussões sobre beleza corporal, levando muitas pessoas a buscarem constantemente informações sobre técnicas e equipamentos médicos, na esperança de alcançar resultados mais satisfatórios.
Na subcisão o rompimento da celulite ocorre de forma , ou seja, aquele septo rompido não retorna novamente a pele, mas é importante reforçar que em novos locais podem aparecer novos septos, a depender do sue estilo de vida como exercícios físico e alimentação, por exemplo.

Como é feita a
Subcisão de Celulites?
A subcisão é feita através da utilização de uma agulha biselada de ambos os lados. Esse instrumento permite descolar os septos fibrosos, que são os responsáveis pelo tensionamento da pele e formação das irregularidades vistas na celulite.

A agulha é inserida em paralelo com a pele, a fim de corrigir o posicionamento das fibras.

São realizados movimentos repetitivos para que haja o deslocamento das fibras.

Com isso, a pele é elevada, melhorando o aspecto do septo fibroso.
Subcisão + Bioestímulo de Colágeno
A receita para o sucesso do tratamento
A medicina estética tem hoje uma ampla gama de técnicas e produtos para atender as queixas dos pacientes com conforto e segurança. Quando tratamos de subcisão de celulites com bioestimulo de colágeno temos opções absorvíveis, de resultados temporários, e não-absorvíveis, com resultados a longo prazo.
Os bioestimuladores de colágeno são produtos injetados na pele que atuam estimulando a formação de colágeno, trazendo maior firmeza, melhora de textura e aspecto da pele oferecendo uma aparência bem mais jovem e firme, trabalhando, então, as rugas, flacidez e o rejuvenescimento. A aplicação de bioestimuladores de colágeno pode ser combinada com outros tratamentos e tecnologias. A associação de bioestimuladores com o ultrassom microfocado, por exemplo, pode potencializar o combate à flacidez e otimizar o resultado.
Tipos de produtos utilizados para o Bioestímulo de Colágeno:

Passo a passo
da Subcisão
O procedimento é dividido em alguma etapas. Sempre de forma antecipada ao procedimento é realizada uma consulta médica para a correta avaliação e indicação do procedimento.
01
Marcação
Realizada a marcação dos principais septos acometidos com o paciente em pé.
03
Descolamento da celulite
Com o paciente em pé, realizamos o descolamento dos septos fibrosos, aliviando o desconforto causado pelos nódulos e diminuindo a pressão causada pelo acúmulo de gordura o que facilita a circulação sanguínea, a nutrição celular e o alivio do inchaço que também são causas da celulite. O descolamento é realizado com uma agulha bisturizada e a técnica é minimamente invasiva não deixando cicatrizes.
02
Anestesia
Realizada a anestesia local entre a pele e o musculo com o paciente deitado.
04
Bioestimulação de colágeno
Nessa etapa é realizada a distribuição de um produto particulado para a bioestimulação, ou seja, o estimulo natural da produção de colágeno a partir de produtos como a hidroxiapatita de cálcio, ácido-poliláctico ou polimetilmetacrilato. Essa etapa ajuda a reduzir a flacidez que é uma das causas da celulite e que interfere no contorno corporal após o descolamento dos septos fibrosos.
Pós-procedimento
Paciente deixa o consultório com curativo e uma bermuda compressiva que diminui o acúmulo de líquido e a equimose que normalmente se formam em resposta a intervenção, mas que regridem ao longo do tempo naturalmente, esse processo inflamatório também colabora para estimular colágeno e reduzir a flacidez.
.png)
.png)











